Tendencia Spikes


A tradução literal de spike é estaca. Na moda, este termo é usado para aquelas tachinhas em forma de lança que eram usadas apenas por roqueiros e metaleiros.
este acessório é um novo-clássico. "Novo porque ele data do século passado e se popularizou como o movimento punk, assim como as imagens de caveira. Clássico porque, mesmo com tão pouco tempo na linha cronológica da história da moda, ele já integrou coleções dos mais diversos estilistas em todo o mundo", explica.
Eles invadiram sapatos, anéis, roupas, jaquetas, carteiras, bolsas, pulseiras e roubaram a cena nas principais grifes do planeta. Do sapato Christian Louboutin que Olivia Wilde usou no Oscar 2011 aos shorts jeans customizados à mão pela moçada alternativa da Farm em parceria com a Levi's.




Alguns acreditam que só jovens e descolados podem abusar do novo hit, mas "atualmente ele ganhou status chique", explica Sandy Topfer. A personal stylist de Ana Maria Braga também dá uma dica para não errar. "O Spike funciona para todos os gostos, estilos e idades". O cuidado que devemos tomar está na hora de misturar a produção. "Se uma das peças for mais exagerada, até uma saia inteira de spike, o ideal é combinar com o resto do look mais leve, e vice-versa".
Outras famosas também não nos deixam mentir sobre a spikemania...













Confira mais spikes em...
Calçados







Roupas




Acessórios





Um Look....



Beijos
espero que gostem!

Comentários

  1. Adoro a trend!!!!!!
    Acho que da uma valorizada positiva nas peças!!!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Meninas, essa matéria foi reproduzida do site Ana Maria Braga sem os créditos. Atentem-se a isso, para não ser considerado plágio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gata, eu vi uma matéria igualzinha essa, sem tirar nem por, no site da Ana Maria Braga. E a data de postagem deles está anterior a sua.
    Copiar é crime viu? Você deveria ao menos colocar os créditos ou a fonte da onde você pegou a matéria.
    O link que não me deixa mentir: http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-beleza.php?id_not=4708

    ResponderExcluir

Postar um comentário