sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como Usar Saia Longa.


Algumas leitoras têm nos procurado para fazer um questionamento direto: dá para usar a saia longa ou o vestido longo do verão no inverno? A resposta é simples, lógico que dá! Desde o último inverno, eu, Josiane, venho experimentando muito essa possibilidade. Me agrada esse mix do leve com o pesado, da harmonia do fluido da saia com o estruturado dos casacos. A graça de unir proporções diferentes e elementos naturalmente opostos é o que dá esperteza a um look moderno, certo?
Claro que não podemos esquecer da nossa aliada número 1: a meia-calça, que deve vir sempre por baixo das saias para ninguém passar frio! Meia-calça é acessório incondicional, né, que a gente atualiza de temporada em temporada mudando modelos, cores, texturas. Isso não tem mistério, mas a grande dúvida que paira na cabecinha da maioria das meninas que nos procuram se refere à parte de cima da produção. O sentimento é aquele, ok, já coloquei a minha saia, a meia por baixo, a bota, mas e agora, posso jogar um casacão por cima?
Como vestir?
Você deve olhar para a saia longa como uma outra peça qualquer, no caso, o que a gente faz com as mini saias e as bermudinhas. É quase a mesma coisa. O combo saia longa + suéter ou camisa + jaqueta ou casaco é possível, sim, desde que claro respeitado alguns cuidados, como por exemplo estatura e tipo de corpo! Venha cá que eu te mostro umas dicas:
-> Se você é baixinha, utilize um casaco até a cintura ou até o limite da linha do quadril para não achatar a silhueta! Exemplos:


-> Se você é mais cheinha, dê preferência a casaquetos curtos e estruturados ou jaquetas de couro perfecto que modelam o corpo e casam super bem com as saias longas. Se eles forem até o início do quadril, ainda melhor!
Se preferir por um casaco mais longo e quentinho, opte por modelos que marcam a cintura ou que sejam mais justinhos para não encorpar demais! Olha como os casacões com as mangas mais coladinhas (e até sobretudos) com modelagem reta podem ficar bem bacanas:


-> Se você é magra e alta jogue com as dimensões à vontade. O casacão comprido pode ser molenga ou estruturado. Fica muito chique misturar a despretensão de um boyfriend blazer, por exemplo, com um vestido super feminino de seda!

A questão é descobrir o seu estilo e o que casa melhor com o seu corpo! Espero pelo menos ter ajudado um pouquinho com esse post, as referências são muitas, né meninas?

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário